terça-feira, 8 de novembro de 2011

Cavaleiros do Conhecimento


No encontro semanal do Gabinete Nacional com os membros da Ordem DeMolay, via Universidade DeMolay, João Gabriel e Vinícius Filgueiras apresentaram mais um projeto, dessa vez o Cavaleiros do Conhecimento, que propõe atividades para os Priorados. Em parceria com a Academia Brasileira DeMolay de Letras – ABDL -, o projeto terá ainda a realização de um concurso literário.
“O projeto foi criado para direcionar os trabalhos da cavalaria, uma vez que ela deve funcionar analogamente aos ‘graus filosóficos da maçonaria’, ou seja, ela é voltada para o estudo”, sugere o Mestre Conselheiro Nacional, João Gabriel. Segundo ele, o objetivo é oferecer conteúdos para que os Priorados promovam debates nas reuniões.
Para Vinícius Filgueiras, Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, o Cavaleiros do Conhecimento é interessante por incentivar os Nobres Cavaleiros a produzirem artigos para serem debatidos nos Priorados. “As convocações devem ficar muito mais produtivas e os DeMolays vão ficar entusiasmados para adentrar na Cavalaria”, lembra.
A parceria com a ABDL permite que os resultados das discussões sejam avaliadas para que sejam selecionados os melhores textos. “O concurso literário serve para que os Nobres Cavaleiros possam enviar o resultado das discussões e estudos, por meio de textos que serão publicados de forma a contribuir para o fortalecimento da Ordem”, afirma João Gabriel.
Além do projeto Cavaleiros do Conhecimento, disponível na pasta de Editais do Gabinete Nacional (área restrita), o Supremo Conselho tem realizado webinários para apresentar as Sublimes Ordens da Cavalaria, um programa dedicado a revitalização dos Priorados.

Informações retiradas de: www.demolaybrasil.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário